Dado o momento do ambiente econômico atual e a velocidade com que os negócios estão se transformando, as empresas que são capazes de criar verdadeiras parcerias e solucionar os problemas dos clientes terão oportunidade de se diferenciar no mercado e mais chances de alcançar o sucesso comercial.

Mas o que são parceiros a final? Seriam os clientes? Há alguma diferença? Por que mesmo estamos falando disso?

Comprador (a pessoa que compra o produto), utilizador (a pessoa que utiliza o serviço) ou consumidor (quem consome o produto) são definições de Cliente, ou seja, ele é quem recorre aos produtos e serviços. É, sem dúvida, a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio. Sem ele as portas de qualquer empresa seriam fechadas.

Parceiros de negócios podem ser tanto outras empresas como os próprios colaboradores. Têm como objetivo a redução de custos e a soma de esforços e recursos a fim de aproveitar melhor as oportunidades e os desafios apresentados pelo mercado. Resumindo, é um combinado no qual duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns.

Mas antes de pensar o que irá ganhar com aquele novo cliente/parceiro, pense também no que você tem a oferecer. É necessário contribuir com o negócio de outras pessoas. Após identificadas as competências, é preciso desenvolvê-las para que haja uma motivação maior em uma parceria estratégica. Contribuindo com outros negócios, desenvolvendo suas habilidades e tornando-se reconhecido por elas, você irá montar boas parcerias e fazer com que o seu produto tenha cada vez mais alcance e relevância no mercado.

Na velha economia, quando a concorrência era menor e a maior ferramenta de relacionamento que havia era a caderneta, era mais definir o significado da palavra cliente. Os tempos mudaram, as relações se tornaram mais complexos e agora os nossos clientes estão em todos os lugares, incluindo nossa própria casa. Cliente passou a ser todo aquele que deposita em nós suas expectativas, nem sempre o valor da relação que temos com os nossos clientes é expresso na moeda dinheiro.

Foram com esses conceitos que a Seu Contador foi criada, “Mais que contabilidade, parceiros nos negócios”. Nossos clientes vivem na prática que parceria significa ter uma relação social em conjunto com uma relação comercial.  E que estamos sempre dispostos a deixar algumas coisas importantes não especificadas em prol da flexibilidade devido à confiança que temos em nossos clientes e a vontade de contribuir com o crescimento de todos eles. De acordo com o C.K Prohalad:

 “A qualidade é importante mas não faz diferença. Lançar produtos também é importante mas não é essencial – afinal, cedo ou tarde, todos os concorrentes vão fazer igual. O diferencial competitivo será a velocidade de reação da empresa e seus executivos rumo ao relacionamento com os seus clientes.”

Conheça o Seu Contador e desfrute de uma contabilidade que se importa, que traduz números em informações relevantes, que realiza um acompanhamento próximo em todos os passos da sua empresa e que, acima de tudo, sabe como pode contribuir para um mundo de negócios melhor. Prazer, somos o Seu Contador.